Com uma equipe multidisciplinar, os psiquiatras, Dra.Giovana Jorge Garcia e Dr. Felipe Pinheiro de Figueiredo são os competentes médicos que comandam a recém inaugurada “Essentia Clínica de Psiquiatria”.

Dra. Giovana Jorge Garcia

CRM: 24337

RQE: 17431 - Psiquiatria

Médica Psiquiatra, com graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e residência médica em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria. É doutora em medicina na área de saúde mental pela Universidade de São Paulo (USP). Na área de pesquisa, atua pesquisando a neurobiologia da esquizofrenia e outras psicoses

* Docente do Curso de Medicina da Unicesumar

* Médica psiquiatra da Essentia Clínica de Psiquiatria em Maringá

Para maiores informações, acesse o currículo lattes: clique aqui

Dr Felipe Pinheiro de Figueiredo

CRM: 31918

RQE: 17208 - Psiquiatria

RQE: 17215 - Psiquiatria da Infância e Adolescência

Médico Psiquiatra e Psiquiatra da Infância e Adolescência com graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (2006) e residência médica em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica na subespecialidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência pela mesma instituição e especialização em Terapia Analítico-comportamental pelo Instituto de Análise do Comportamento de Ribeirão Preto (PSICOLOG). Doutor pelo Programa de Pós Graduação em Saúde Mental da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Medicina, Psiquiatria clínica e Psicologia comportamental, com ênfase em Saúde Mental, Saúde Preventiva e Medicina Social/ Familiar. Na área de pesquisa, atua estudando interações biológico-ambientais como causas dos transtornos mentais. Atua na clínica como médico psiquiatra da infância e adolescência e médico psiquiatra de adultos. Além disso, faz cursos de capacitação na área de Psiquiatria e Psicopatologia da infância e Adolescência, voltado a profissionais de saúde. Possui experiência em montagem, adequação e supervisão de dispositivos em Saúde Mental, particularmente, em Saúde Mental da Infância e Adolescência.

* Médico Psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial infantil (CAPS-i) da prefeitura municipal de Maringá

* Coordenador do Internato em psiquiatria do curso de Medicina da UNICESUMAR

* Médico psiquiatra e psicoterapeuta da Essentia Clínica de Psiquiatria em Maringá

* Docente do curso de psiquiatria da UniCesumar

Para maiores informações, acesse o currículo lattes: clique aqui

Andréia Cristina Formaggi

Psicóloga

CRP: 08/10813

Formação, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá-PR (UEM). Especialista em Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Análise do Comportamento pela mesma instituição. MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coach. Curso em Pericia Psicológica pela Vetor Editora - São Paulo

* Psicóloga do Setor de Urgência e Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal de Maringá

* Psicóloga da Essentia Clínica de Psiquiatria em Maringá.

O amigo imaginário das crianças

uantas vezes você já ouviu falar de que crianças costumam ter amigos imaginários? Provavelmente várias vezes. No entanto, essa situação desperta uma série de questões por parte de pais e educadores. Isto é normal? Devo permitir ou inibir este “hábito”? Até que ponto isto é normal? Como lidar com esta situação? Se você tem alguma dessas dúvidas, não se preocupe: o amigo imaginário é algo tão natural quanto dúvidas sobre ele.

Leia mais aqui

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR A SUA CONSULTA

Para que você possa aproveitar melhor o tempo de sua consulta, listamos algumas dicas que podem contribuir para um melhor andamento de todo o tratamento:

- Com relação aos horários:

Leia mais aqui

ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES: QUANDO O NORMAL SE TORNA UM PROBLEMA.

Quem nunca experimentou ansiedade? Aquela sensação desagradável e vaga de apreensão, como se algo fosse acontecer… E quando isso vem junto de sensações pelo corpo, como palpitações, aperto no peito, desconforto gástrico e inquietação?

Leia mais aqui

44 3346.9222 / contato@essentia.med.br
Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 2282 - Cep 87014-450 - Jardim Alamar - Maringá-PR